Como otimizar os anúncios do Adsense no seu Blog

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Como otimizar os anúncios do Adsense no seu Blog

Você sabe como ganhar mais dinheiro com o seu blog?

Para ganhar mais dinheiro com o seu Blog você precisa basicamente de: Mais visitas e de um blog bem otimizado.

Não adianta só aumentar as visitas e não ter um blog otimizado para isso.

Dicas práticas para otimizar os seus anúncios no seu Blog e melhorar seus ganhos:

1) Utilize sempre os tamanhos recomendados pelo Google

Utilize sempre os blocos de anúncios recomendados pelo próprio Google Adsense. Se o Google recomenda é justamente porque tem mais anunciantes naquele tamanho indicado por ele.

Use também, se o seu template permitir, os maiores blocos possíveis. Quanto maior o bloco mais anunciantes você vai habilitar. Mas não se esqueá de ver antes se o tamanho maior cabe no seu blog ou não.

2) O primeiro bloco no seu código fonte deve ser o que mais recebe cliques

O Google permite no máximo três blocos de anúncios do Adsense. A ordem que esses anúncios vão ser chamados é a ordem que serão carregados os anúncios mais importantes. Então, lá no código fonte, você deve colocar primeiro os anúncios que geram um maior CPC. O primeiro bloco é onde o Google vai colocar os anúncios que pagam mais. À medida que vai abaixando vão sendo exibidos os outros blocos. O anúncio que pagar mais então deve estar sempre no primeiro bloco.

Isso deve ser alterado lá no código fonte, com a ajuda de um programador. Você terá que pedir que o seu programador coloque no primeiro anúncio os que recebem mais cliques. Mas atenção, nem sempre o bloco de anúncios que aparece visualmente em primeiro lugar é o primeiro a ser carregado no código fonte do seu blog. O que importa é que quando o Google vai analisar o template do blog, que ele veja qual o anúncio que vai ser carregado primeiro, que deve ser sempre o que tem mais cliques. Portanto, o primeiro bloco a carregar deve ser aquele que tem mais cliques.

3) Teste a quantidade de blocos, cores, tipo de anúncio e posicionamento

Teste se é melhor ter três ou apenas dois blocos de anúncios por página.
Teste alterar a cor dos blocos de anúncios.
Teste o tipo de anúncio: só texto, só imagem, ou texto e imagem.
Teste o posicionamento, mude o lugar do anúncio. Você pode, por exemplo, colocar todos os três anúncios dentro do artigo.
De todos os testes, o posicionamento é o mais importante.
Opte pelo maiores blocos.
Teste tudo: quantidade de blocos, cores, posicionamento e tipo de anúncio.

4) Blocos de Anúncios:

Coloque um bloco de links abaixo do anúncio do topo. Colocar um bloco de links abaixo do anúncio do topo, faz com que o banner receba mais cliques.

A áerea mais valiosa do seu blog é dentro do conteúdo. O ideal é colocar um anúncio no primeiro parágrafo alinhado à esquerda. O brasileiro lê de cima para baixo e da esquerda para a direita, por isso o anúncio deve estar à esquerda e em cima.

No final do artigo o anúncio também costuma receber muitos cliques. Isso acontece porque se o leitor chegou até o final do post é que ele realmente estava interessado no assunto.

Atenção, não se pode ter mais anúncios do que conteúdo na página. Tenha conteúdo relevante sempre!

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