Mudanças no Instagram

0
350
instagram

Mudanças no Instagram

Preste atenção, algumas mudanças no Instagram podem mudar totalmente o seu negócio.

O pessoal do InstaSamurai explicou a razão.

Veja abaixo a explicação deles:

Como era antes:

“As fotos eram mostradas por ordem cronológica. O horário da postagem influenciava, e muito, a taxa de engajamento; a foto era mostrada para em média 30% dos seus seguidores, segundo o Co Fundador do Instagram Kevin Systrom.

Como ficou:

O Instagram pretende que esses 30% mostrados sejam os melhores possíveis para o usuário segundo seus interesses. Quanto mais engajado, para mais pessoas será mostrada essa foto. Essa mudança se aproxima muito ao que é praticado no Facebook e também recentemente com o Twitter.

Prós:

O algoritmo beneficiará quem já tem um engajamento bom e o post sobreviverá por mais tempo.

Contras:

Ficará mais difícil para novos usuários terem suas fotos mostradas para mais pessoas, a primeira marcha será fator de sobrevivência para seu perfil.

Sem dúvida o engajamento diminuirá, indo de encontro ao chamado “pagar para aparecer” como aconteceu com as fan pages do FB.

Como afeta seu negócio?

Vamos tomar meu (@vazaonde) caso como exemplo:
Eu curto e comento fotos, na maioria das vezes, de viagem e trilhas. Post como do InstaSamurai sobre marketing no Instagram, ou até mesmo da minha mãe, que tem interesses diferentes do meu, dificilmente serão mostrados para mim.
O problema que meu interesses mudam de tempo em tempo. Perderemos momentos de amigos, descobertas de outros assuntos. Ficaremos bitolados ao mesmo interesse.

E agora?

Já está rolando um petição mundial contra a mudança, mas dificilmente o Instagram voltará atrás.
Você terá que aumentar seu engajamento. Os CTAS (chamada para ação) e qualidade das suas fotos terão de subir de nível, sua estratégia de hashtags revisadas e parcerias fortalecidas (Já implementamos no Instagrammers Club).

Conclusão:

Vamos esperar cenas dos próximos capítulos. O Instagram passará por um período de testes, sugiro que você teste o máximo e vá se aperfeiçoando”.

Fonte: InstaSamurai

Quer mais dicas sobre o Instragram?

Aprenda tudo mo curso InstaSamurai.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here