Porquê ter um Blog

0
311
Porque ter Blog

Porquê ter um Blog

Você sabe porque você deve ter um Blog?

Descubra abaixo as inúmeras vantagens de se ter um Blog.

Um blog pode ser a ferramenta ideal para fazer a sua vida mudar por completo. Mas para isso, é necessário que você saiba como utilizá-lo e como tirar proveito dele.

Com um blog, você pode conseguir patrocínios e anúncios de marcas que tenham relação com o conteúdo do seu blog. Os anúncios podem ser de diferentes tipos: banners, posts patrocinados, palestras, workshops, vídeos patrocinados, consultorias, produção de conteúdo personalizado, cobertura de eventos, review de produtos, e várias outras formas de anúncios.

Mas, para você conseguir chegar nesse ponto, é necessário que antes você produza conteúdos diários e construa uma audiência. É fundamental que você entenda o quê os seus leitores buscam no seu blog. A partir daí, as marcas poderão se interessar em divulgar os seus produtos para o público de leitores do seu blog.

O blog é o seu espaço na internet. É essencial que você possua um Blog. Nele, você vai poder explicar o seu trabalho, divulgar os seus conteúdos e oferecer os seus serviços. O blog também é o lugar para você organizar os seus conteúdos e divulgar todas as suas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube etc. Chegando ao seu Blog, os leitores saberão como te seguir nessas outras redes sociais.

Atualmente, qualquer pessoa pode ter um Blog praticamente sem gastar nada. O WordPress, por exemplo, é um blog gratuito. Você apenas escolhe um tema (uma “cara” para o seu Blog), instala o tema, paga uma hospedagem e pronto, você já pode começar a postar conteúdos no seu Blog. Criar um blog é bem simples e fácil, o difícil mesmo é criar conteúdos de qualidade diariamente.

Mesmo quem deseja ser um Youtuber, é fundamental ter um Blog. O Youtuber também pode fazer parcerias com grandes marcas e patrocinadores, mas o Blog é o lugar aonde esses vídeos serão indexados. As pessoas que buscam por você no Google, encontrarão o seu Blog e nele as informações sobre você, suas redes sociais e sobre os seus vídeos. No Blog, você poderá vender os seus trabalhos, livros, E-books, e cursos. Nele, as pessoas terão todas as informações necessárias para decidir contratar ou não os seus serviços.

E então, ainda está em dúvida se você precisa ter um Blog ou não?

Para saber mais, acompanhe o Como Viver de Blog no Facebook.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here