Prós e Contras de ser um Blogueiro Profissional

0
278

Prós e Contras de ser um Blogueiro Profissional

Ser um Blogueiro Profissional, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, requer muito trabalho e dedicação. A ideia de que um blogueiro trabalha pouco, passa o dia inteiro na praia ou viajando e ganha muito dinheiro rapidamente é totalmente falsa. É uma fantasia das pessoas que acreditam que na vida você pode se dar bem sem se dedicar.

O blogueiro profissional, assim como qualquer outro profissional que deseja ser bom e reconhecido, precisa de muita dedicação e trabalho. Dedicação em seu projeto, organização para o seu tempo e persistência, muita persistência.

Vejamos abaixo quais são os Prós e Contras de ser um Blogueiro Profissional.

Prós:

– Flexibilidade para trabalhar

Como Blogueiro Profissional você poderá trabalhar de casa e no horário que for mais conveniente para você, sem ter que se preocupar com o deslocamento e engarrafamento para o trabalho, cumprimento de horários, uma hora só de almoço, e férias em épocas não desejadas. A sua liberdade será bem maior e o seu sucesso ou não dependerá basicamente da sua organização e dedicação.

– Investimento das Marcas em Publicidade Digital

Uma das vantagens de se ter um Blog é que, em geral, as grandes marcas sempre possuem orçamento para investir em publicidade digital. A publicidade digital é bem mais barata do que a publicidade impressa. Ou seja, investir atualmente em anúncios em revistas ou televisão, por exemplo, é consideravelmente mais caro do que investir em um site /blog colocando um banner de uma propaganda nele.

– Os períodos de crise são mais amenos

Quando um país passa por uma crise econômica, as pessoas passam a consumir menos. Elas saem menos, se divertem menos, e consomem menos. Mas a internet continua lá, em seus Ipads, celulares, Laptops e computadores. As pessoas podem continuar a pesquisar e consumir diversão e conhecimento online sempre. E é justamente nesse momento que as empresas se aproveitam para investir ainda mais em propagandas digitais. Ou seja, se você tiver um blog bem estruturado, com conteúdo de qualidade e visitantes assíduos, certamente o seu blog terá grandes chances de ser contatado por empresas interessadas em usá-lo como canal para divulgar uma marca, um produto ou uma mensagem.

– Você pode se tornar um Influenciador

À medida que o seu Blog for crescendo você será cada vez mais conhecido e se tornará uma referência no seu assunto. Você passará a ter um público fiel que te acompanha e que é ávido pelo conteúdo que você passa. O resultado natural disso é que você passe a ser contactado para palestrar em eventos ou divulgar determinadas marcas, uma vez que você terá se tornado um influenciador e um excelente canal para disseminar produtos e mensagens.

Bem, como nem tudo são flores, vamos agora aos Contras…

Contras:

– Rentabilização a longo prazo

Ser um blogueiro famoso e reconhecido profissionalmente costuma demorar um certo tempo. Tudo vai depender da sua dedicação mas, de qualquer forma, você terá que oferecer muito conteúdo de qualidade gratuitamente e conquistar uma audiência fiel que te seguirá e acompanhará os seus posts. Só depois de ter conquistado essa audiência é que grandes patrocinadores terão interesse em divulgar as suas marcas e produtos através do seu Blog.

– Produção de conteúdo de qualidade e constante

Para o seu Blog dar certo, você precisará se dedicar diariamente a ele, produzindo e postando conteúdo de qualidade todos os dias, sete dias na semana. O ideal é que você possa postar o seu conteúdo todos os dias e no mesmo horário, dessa forma o seu público já saberá quando terá conteúdo novo disponível.

– Garantia zero

Todo o trabalho e retorno dependerá exclusivamente da sua dedicação e esforço. Você não terá uma carteira de trabalho assinada e nem ganhará no final do mês aquele salário combinado. Muito pelo contrário, você não saberá exatamente quanto ganhará no fim do mês e, para piorar, muito fatores externos que você não controla poderão influenciar na sua remuneração.

Bem, dados os prós e contras acima, cabe a você decidir se realmente quer se tornar um Blogueiro Profissional ou não. Saiba que o caminho não é fácil e nem rápido, mas que pode dar muitos frutos se você se dedicar de cabeça ao seu projeto. O sucesso ou não do seu projeto dependerá exclusivamente de você, do seu esforço e dedicação diário.

E aí, você vem para uma nova vida ou vai continuar no mesmo lugar?

A decisão é sua, mas lembre que:

Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes” – Albert Einstein.

Albert Einstein

Quer receber dicas legais de Como Viver de Blog?

Então curta o Como Viver de Blog no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here