Vantagens e Desvantagens de ser um Infoprodutor

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Infoprodutor

Vantagens e Desvantagens de ser um Infoprodutor

Você sabe o que é um Infoprodutor?

Um infoprodutor é uma pessoa que cria E-books, cursos online, ou produtos digitais. Essa pessoa distribui um determinado conhecimento em uma dessas ferramentas para que outros possam aprender sobre determinado conteúdo. Não apenas aprender, mas que possam resolver os seus problemas com aquele conteúdo que está sendo oferecido. Em geral, as pessoas estão em busca de soluções para os seus problemas, e o infoprodutor pode e deve ser a pessoa responsável em resolver essas questões.

E como o Infoprodutor faz isso? O Infoprodutor organiza e distribui o seu conhecimento. Esse conteúdo pode ser dado gratuitamente ou vendido. Em geral, depois de distribuir bastante conteúdo gratuito e de qualidade para as pessoas, o Infoprodutor passa a vender um conteúdo mais específico atravé de:
– E-books
– Vídeo-aulas
– Produtos Digitais

E quais são as vantagens e desvantagens de ser um Infoprodutor?

Vantagens de ser um Infoprodutor:

– Crição de um único produto e venda infinita

Como Infoprodutor, você poderá criar o seu produto uma vez só mas o vender pelo tempo que quiser (desde que o mesmo esteja atualizado, é claro!). Se o produto por alguma razão se desatualizar, você poderá tirá-lo de venda, editá-lo colocando as informações atuais, e anunciá-lo novamente para venda. Dessa forma, você poderá vender o seu produto infinitamente, ganhando uma renda certa para o resto de sua vida.

– Mais tempo livre para você

Criar um infoproduto é demorado e dá trabalho. No entanto, depois de pronto, você terá muito mais tempo livre para se dedicar a outros projetos. Enquanto o seu produto estiver vendendo, você poderá descansar, tirar férias ou já pensar na produção de seu próximo infoproduto.

Desvantagens de ser um Infoprodutor:

– Dificuldade em criar um produto original e eficiente

Para conseguir ter sucesso com o seu infoproduto, você precisará criar um produto que realmente seja interessante para as pessoas. É preciso que o seu infoproduto ajude a resolver as “dores” das pessoas. Eo que são as “dores” das pessoas? São justamente as questões que elas não conseguem resolver sozinhas. E, para isso, você precisará estudar bastante e organizar o seu conteúdo de forma clara e compreensível ao seu público.

– Só depende de você

A criação de um infoproduto dependerá exclusivamente do seu esforço, envolvimento e dedicação. Não adianta você terceirizar o seu produto. As pessoas vão querer saber o que você tem para indicar. Elas querem que você as ajude a resolver os seus problemas.

– Você precisará estudar muito

Mesmo que você domine muito um assunto, você precisará organizá-lo de forma que ele seja compreensível e interessante aos outros. Isso requer tempo e dedicação. Mas, além disso, você precisará aprender várias outras coisas, entre elas: como criar um E-book ou vídeo-aula, como divulgar o seu produto, por quanto vendê-lo, e muito mais. Ou seja, não basta colocar o seu conteúdo num papel ou gravá-lo em vídeos. Depois de pronto, você precisará fazer o seu produto chegar às pessoas.

Então, pronto para começar o seu primeiro Infoproduto?

Acompanhe o Como Viver de Blog para aprender a fazer um E-book, gravar vídeos ou fazer vídeo-aulas.

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