Viver de Blog: Que tipo de Blog é o seu?

0
262
Mulher pensando como Viver de Blog

Viver de Blog: Que tipo de Blog é o seu?

Para o seu blog dar certo e você conseguir fazer dinheiro com ele, primeiro você precisa saber se o seu blog está ou não no caminho certo. E como saber isso?

A primeira pergunta que você precisa se fazer é: Que tipo de Blog é o meu Blog?

Em linhas gerais, existem três tipos de blog:

  • Blog de Autoridade
  • Blog de Nicho
  • Blog de Micro Nicho

Vamos a cada um deles!

[dropcap]1[/dropcap] Blog de Autoridade

Um blog de autoridade tem que mostrar que você é expert em determinado assunto. Esse tipo de blog é criado quando você quer mostrar para as pessoas determinado assunto que você domina. É basicamente mostrar que você é um expert, um especialista naquele assunto e que pode ajudar as pessoas a resolverem os seus problemas.

Com um Blog de Autoridade você pode ganhar dinheiro com consultorias ou vendendo infoprodutos que você indica. A função de um Blog de Autoridade não é ganhar dinheiro com adsense, uma vez que o leitor não vai querer ver vários anúncios espalhados num blog de um especialista. O foco do Blog de Autoridade é mostrar a experiência que você tem em determinada área. Blogs de autoridade não são indicados para monetizar com o programa do Google Adsense.

[dropcap]2[/dropcap] Blog de Nicho

Um Blog de Nicho trata de um determinado assunto amplo. Por exemplo, o blog pode falar de emagrecimento ou de esportes em geral. Ele não trata de um assunto mais específico dentro desse segmento, como por exemplo a Dieta da Proteína, ou Vôlei de Praia. O assunto do Blog é sempre mais abrangente e, dessa forma, acaba por concorrer com grandes portais que também divulgam esses assuntos, como o Bem Estar (http://g1.globo.com/bemestar/) ou o Globoesportes (http://globoesporte.globo.com/).
Se já existirem grandes portais falando sobre o seu nicho, será difícil monetizar com ele.

[dropcap]3[/dropcap] Blog de Micro Nicho

O Blog de Micro Nicho é um blog que trata de um determinado assunto dentro de um nicho mais amplo. Um Micro Nicho pode ser, por exemplo, um blog sobre a Dieta da Proteína, ou um blog sobre Vôlei de Praia. O assunto é mais específico e focado e numa parcela determinada que procura aquele assunto específico. Nesse modelo, você pode monetizar o seu Blog colocando o programa de parceria do Google Adsense ou promovendo um produto de afiliado feito especificamente para aquele segmento.

Então, já sabe qual é o seu modelo de Blog?
Deixe os seus comentários aqui embaixo.

Veja outros posts sobre Viver de Blog.

Acompanhe o Como Viver de Blog no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here