Alternativas para o Adsense: não confie apenas no Google Adsense

0
54

Se você decidiu que é hora de monetizar seu blog ou site, provavelmente está interessado em saber mais sobre as opções de posicionamento de anúncios disponíveis. Para muitos, o Google AdSense é uma das primeiras opções, mas não é a única solução que existe. Conheça alternativas para o Adsense e monetize o seu site ou blog.

Quais as Alternativas para o Adsense? Conheça boa opções para Monetizar o seu Blog

Google Adsense

Existem muitos motivos pelos quais você deve explorar outras opções. O Google AdSense possui alguns requisitos de qualificação específicos que podem não funcionar para você. Além disso, a divisão os ganhos podem ser poucos com o Google Adsense, ou a falta de personalização do anúncio pode também não atender às suas necessidades. É por isso que, neste artigo, apresentamos cinco alternativas do Google AdSense a serem consideradas.

Media.net

Media.net é geralmente o primeiro lugar que a maioria das pessoas procura ao buscarem uma alternativa para o AdSense. E há uma boa razão para isso, o serviço é a plataforma de referência para publicidade contextual. Isso significa que os anúncios em seu blog serão relacionados ao conteúdo do seu blog. 

O AdSense pertence ao Google, mas o Media.net é administrado pelo Bing e pelo Yahoo, que são nomes grandes e muito conhecidos. Os anúncios Media.net têm acesso exclusivo a quaisquer pesquisas nas redes Bing e Yahoo.

O serviço tem várias opções como, por exemplo, a forma como você deseja exibir os anúncios. Além disso, todas os anúncios são otimizados para uso em celulares e computadores.

Em termos de requisitos de elegibilidade, o Media.net mantém seus padrões bastante elevados. Para isso, o seu site precisa fornecer conteúdo de alta qualidade. Além disso, ele precisa ter um design limpo, amigável e com aparência profissional. Você também precisa estar ciente de qual é a origem do seu tráfego. Isso porque um dos requisitos do Media.net é que a maior parte do tráfego venha dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

O pagamento mínimo é de US $ 100, o mesmo do AdSense, mas eles se oferecem para pagar seus clientes via Payoneer, o que é um grande benefício para muitos usuários.

O Media.net é um dos principais concorrentes do AdSense e uma escolha para muitas empresas, como CNN, WebMD, Reuters, Forbes e outras.

Monumétrico

O Monumetric costumava ser chamado de Rede do Blogger e é uma das melhores alternativas de parceiros de anúncios ao AdSense. Este serviço se diferencia de outros usando a abordagem de custo por mil (CPM) em vez de custo por clique (CPC), que a maioria das plataformas de publicidade adere.

Isso significa que, se você escolher a Monumetric como seu parceiro de anúncio, receberá o pagamento a cada mil cliques. Isso poderia funcionar muito bem para aqueles que já estabeleceram tráfego no blog e poderiam usar uma renda passiva constante.

Ainda assim, você deve ter em mente que Monumetric tem um requisito mínimo de tráfego de 10.000 visualizações por mês, o que poderia ser uma desqualificação automática para alguns sites. A configuração é gratuita se você já tem 80.000 visualizações por mês, mas se for menos do que isso, você precisará pagar uma taxa de configuração de US$ 99.

A Monumetric têm excelentes taxas de pagamento do CPM, o que os torna uma alternativa válida ao AdSense. Além disso, quando eles possuem uma grande variedade de blocos de anúncios, e ainda fornecem anúncios em vídeo embutidos, anúncios nativos, anúncios gráficos para desktop e até mesmo blocos de anúncios otimizados para celular.

Outra coisa que a Monumetric tem a seu favor é que eles fornecem um suporte pessoal excepcional aos seus parceiros. Eles cuidarão da colocação do anúncio e permitirão que você tenha mais tempo para se concentrar no conteúdo do seu site.

BuySellAds

O BuySellAds é, de certa forma, uma rede de publicidade única, pois atua como intermediário direto entre os proprietários do site e os anunciantes. E nem sempre é fácil encontrar anunciantes diretos para o seu blog, mas a BuySellAds faz um excelente trabalho fornecendo esse serviço.

É assim que as coisas funcionam com BuySellAds. O serviço listará para o seu site todas as estatísticas relacionadas a ele, e os anunciantes poderão optar por comprar espaço em suas páginas. Quando eles fizerem a compra, você terá a chance de revisar o anúncio primeiro e decidir se deseja exibi-lo em seu site ou não. Se não houver reação, após 24 horas, o anúncio é aprovado automaticamente. A rede de anúncios permite esse controle, mas é importante encontrar um equilíbrio entre não rejeitar muitos anúncios e aceitar tudo. Manter-se no seu nicho e evitar anúncios com spam é geralmente a prática mais recomendada.

Assim que os anúncios forem aceitos, o BuySellAds os refletirá automaticamente em seu site e toda a receita irá diretamente para a conta do BuySellAds. O truque é ser aprovado para tornar-se um parceiro. Contudo, isso pode demorar mais do que com o AdSense. Você precisará de 100.000 visitantes por mês para ser aprovado. E mesmo que você tenha esse tipo de tráfego, o conteúdo precisa ser de muita qualidade. Além disso, a qualidade geral do seu site também será avaliada. E mesmo que o serviço seja internacional, eles aceitam apenas conteúdo escrito em inglês.

Ezoico

Ezoic é uma plataforma popular que permite aos proprietários de sites, blogueiros e todos os tipos de editores monetizarem seu conteúdo. Eles são um parceiro certificado do Google, o que significa automaticamente mais anúncios em seu site.

O serviço se orgulha de que eles podem aumentar sua receita em 50% após implementá-lo em seu site. Eles são experientes quando se trata de otimização de anúncios, mas seu forte é ajudar você a testar o layout do conteúdo e do site.

O serviço usa a inteligência artificial para garantir que encontre a combinação certa de anúncios para ganhar mais dinheiro. Mas você ainda manterá o controle do seu site porque pode ligar e desligar o Ezoic sempre que desejar.

Outro grande recurso deste serviço é que ele é fácil de usar porque a configuração é simples e não demora muito. O Ezoic é gratuito para blogueiros, mas há uma condição que eles devem aceitar. Para usar o Ezoic gratuitamente, você precisa concordar com um pequeno anúncio do Ezoic na parte inferior do seu site. Se você optar por rejeitá-lo, os planos pagos começarão com U$ 49 por mês para blogs que tenham uma renda mensal de até US $ 1.000.

Mediavine

Uma das alternativas ao AdSense que tem crescido recentemente é a rede de anúncios Mediavine. O processo de inscrição para Mediavine não é muito complicado, mas eles têm requisitos de elegibilidade bem específicos. Seu site precisa ter pelo menos 50.000 visitantes por mês, então não é exatamente uma escolha para quem tem um site totalmente novo. Assim que enviar a candidatura, a Mediavine irá solicitar a revisão de todo o Google Analytics do seu site e a verificação.

Eles também insistem em conteúdo original, de alta qualidade e envolvente. Outro requisito importante em que insistem é a segurança da marca. Isso significa que o serviço de anúncios faz o possível para proteger seus anunciantes de qualquer conteúdo que possa prejudicar sua reputação. Por esse motivo, eles rejeitarão automaticamente quaisquer candidatos que tenham conteúdo controverso ou de ódio. Além disso, eles fornecem excelente suporte ao cliente para os editores e farão o possível para ajudá-lo com qualquer problema.

Seus serviços são uma escolha fantástica para blogueiros e os ajudarão a lucrar com seu trabalho. Isso ocorre principalmente porque o Mediavine permite que você personalize os anúncios colocados no blog. A maioria dos blogueiros hesita em aceitar publicidade por medo de não saberem o que irão promover. O Mediavine permite que você desative os anúncios em qualquer página que você escolher, o que significa que os usuários ficarão menos relutantes em trabalhar com eles.

Com o Mediavine, a participação na receita começa em 75% para o editor e 25% para a empresa. No geral, o Mediavine é uma excelente alternativa ao AdSense para blogs já estabelecidos e aqueles com grandes perspectivas.

Então qual alternativa escolher? 

Todos os serviços acima têm algo contra ou a favor. Não existe uma única melhor alternativa para o AdSense, especialmente se você já usa o serviço do Google há algum tempo e está procurando uma mudança.

Se o seu site tem mais de 100.000 visitas por mês, buscar um anúncio direto com BuySellAds pode ser a melhor escolha para você. Mas se você está começando com seu negócio ou blog, Media.net é uma das opções mais seguras.

Quando você está procurando uma ferramenta poderosa de teste de anúncios, o Ezoic pode ser a plataforma que pode ajudá-lo a atrair mais anunciantes, pois é um parceiro certificado do Google. Seu conteúdo e a exibição de seu website são únicos, portanto, escolher a melhor alternativa ao AdSense dependerá do que você achar melhor para o seu site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × cinco =