Como Ranquear Palavras-Chave

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Descubra como Hoje ranquear palavras-chave de um modo eficiente e bem sucedido. Você não precisa fazer Link Building para ter milhares de palavras-chave bem ranqueadas.

Ranqueie Para Mais Palavras-chave: Como Ranquear Palavras-Chave

Como ranquear palavra-chave - Como Viver de Blog

Fazer link building é realmente bastante difícil e, para a nossa alegria, essa não é a única forma de ranquear palavras-chave.

O vídeo do Neil Patel abaixo mostra como você pode ranquear para milhares de palavras-chave sem ter que fazer link building. No vídeo ele compartilha algumas das técnicas que usa para ranquear para diversas palavras-chave, atraindo muito tráfego para o site sem precisar fazer link building.

Estratégias para Ranquear Palavras-Chave

1 – Estratégia Land and Expand

Provavelmente você já tem palavras-chave e páginas que ranqueiam no Google. Elas podem não ranquear tão alto quanto você desejaria, elas podem não ranquear para tantos termos-chave populares quanto você queria, mas elas ranqueiam para alguma coisa.

Veja isso fazendo login no Google Search Console. O Google Search Console mostra todas as páginas e os termos para os quais cada página ranqueia.

Volte então ao seu artigo no seu site e veja quais outros termos que este artigo está mostrando no Google Search Console, quais são as palavras-chave para as quais você já está meio que ranqueando, quais são esses termos, qual deles você não está incluindo no seu conteúdo.

Analise seu artigo e certifique-se de que o artigo expressa ou abrange todos esses termos-chave. Não basta enfiá-los ali, você tem que cobrir esses termos naturalmente.

Você também deve pegar os termos mais populares para os quais você ranqueia, colocá-los no Ubersuggest. Você terá uma lista mais longa de outras frases de cauda longa. Se você já ranqueia para um termo principal, provavelmente será mais fácil para você ranquear também para a frase de cauda longa, porque o termo principal geralmente é sempre mais competitivo, do ponto de vista do ranking, do que uma frase de cauda longa.

2 – Estratégia Clusters de Conteúdo

A segunda estratégia a se fazer é clusters de conteúdo. Essa estratégia e essa tática se trata de layout e arquitetura. Crie páginas mestras, páginas principais, páginas com objetivos mais altos que são sobre um tópico específico.

Então, por exemplo, eu posso ter uma página que é apenas dedicada para SEO, é um termo amplo. Então, a partir daí, eu posso fazer link para fora dessa página principal de SEO para todas as outras frases e termos e assuntos sobre SEO.

A forma para descobrir quais outras frases para as quais fazer link é usar uma ferramenta chamada Answer The Public. Você coloca um termo principal e ela mostra todas as variações de cauda longa desse termo sobre as quais as pessoas estão falando: perguntas, comparações e proposições.

Criando páginas sobre todos os termos populares, você vai receber mais tráfego. Essa página precisa de conteúdo completo, precisa de muita informação, fotos, vídeos. Você precisa torná-la incrível.

3 – Estratégia Gaps de Conteúdo

A última estratégia são gaps de conteúdo. Há conteúdo que seus concorrentes falam sobre e que você não fala nada. Existem termos para os quais você ranqueia e que os seus concorrentes também não ranqueiam.

Use o Ubersuggest e coloque a URL de um concorrente. Veja quais são as páginas principais, as páginas mais populares dele que ele ranqueia e os termos para os quais ele ranqueia.

Agora você tem uma lista de tópicos que seu concorrente está falando sobre, que ele está ranqueando e que você também quer ranquear.

Depois disso tudo, depois que o seu artigo estiver pronto e completíssimo, veja que faz link para o seu concorrente e envie um email dizendo que você acabou de criar um artigo melhor, mais completo e atualizado. Dessa forma, é possível que essa pessoa coloque um link também para o seu artigo.

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